Pensando sempre no seu bem estar.

Endereço:

Av. Gonçalo Prado Rollemberg, 230 - São José - Aracaju / SE

Novo tratamento contra artrose no Brasil

A artrose, é uma doença que atinge as articulações do corpo causando uma degeneração nas cartilagens e impedem que os ossos entrem em atrito. A artrose, também é responsável por causar danos a outras partes do corpo como: ligamentos, membranas e líquido sinoviais.

Quando essas cartilagens são comprometidas, o paciente sente dor e também há um inchaço no local, promovendo dificuldades de movimentação. A artrose, pode ocorrer em qualquer osso do corpo. Porém, são as mãos, coluna, quadris e joelhos que atinge com maior frequência. Essa doença não tem cura, conforme o tempo, o seu quadro tende a evolui.

O tratamento, consiste em focar nos sintomas, onde são recomendados o uso de analgésicos e anti-inflamatórios. Contudo, já existem tratamentos capazes de desacelerar a doença e amenizar esses sintomas. Além dos medicamentos, o paciente também precisa perder peso e melhorar a sua musculatura e fazer fisioterapia. Em alguns casos, até acupuntura.

A novidade que chegou ao Brasil, é uma técnica pouco invasiva e oriunda dos Estados Unidos, adotada pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. A subcondroplastia, pretende tratar a artrose específica do joelho, as falhas causadas pela doença são preenchidas com um material sintético e é absorvido pelo corpo. A partir daí, ocorre uma restauração da medula óssea, fazendo com que o osso volte ao normal.

Em entrevista ao Fala Brasil da TV Record, o Dr. Marco Demange, do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas, salientou que esse método, é extremamente eficaz em casos de sobrecarga e alteração no osso, que fica abaixo da cartilagem. Como sabemos, as lesões que ocorrem na medula óssea, são uma das principais causas de dor para quem tem artrose no joelho, e isso acarreta em um grande aumento para a necessidade de usar prótese.

Com esse novo tratamento da subcondroplastia, é possível evitar que o paciente seja obrigado a colocar uma prótese. Além de ajudar bastante no alívio das dores, comuns por causas das lesões ósseas, esse novo tratamento é realizado em alguns pacientes, que são acompanhados pelo IOT-HC-FMUSP.

Fonte: www.cirurgiadojoelho.com/blog

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
A Clínica Ortho Day agradece seu contato. Como podemos ajudar?Nos envie sua mensagem, responderemos assim que possível.
Nosso atendimento no whatsapp é de segunda à sexta, das 8h às 16h.
Powered by